Tecnologia

Após compra, Musk afirma que Twitter é "acelerador para criar o X, o app de tudo"

O empresário fez a afirmação no mesmo dia em que protocolou documento reafirmando sua proposta para a compra da rede social

Elon Musk  (AFP/AFP)

Elon Musk (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 07h31.

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou nesta terça-feira, 4, que comprar o Twitter é "um acelerador para criar o X, o app de tudo".

Em sua conta na rede social, o empresário fez a afirmação no mesmo dia em que protocolou junto à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) documento reafirmando sua proposta para a compra do Twitter.

 Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo toda manhã no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Musk pretende proceder ao fechamento da transação que teve um acordo no dia 25 de abril de 2022, nos termos e sujeito às condições nele estabelecidos e pendente do recebimento do produto do financiamento da dívida contemplado por ele, de acordo com uma carta enviada à SEC. O acerto prevê o pagamento de US$ 54,20 por ação do Twitter.

"As Partes Musk fornecem este aviso sem admissão de responsabilidade e sem renúncia ou prejuízo a qualquer um de seus direitos", diz ainda o documento.

Durante o dia, os papéis da empresa tiveram negociação suspensa em Nova York. Apois a retomada na sessão regular, as ações tiveram alta de 22,24% no fechamento. Já no after hours, por volta das 20h40 (horário de Brasília), o Twitter tinha avanço de 0,15%.

LEIA TAMBÉM: Cybertruck da Tesla poderá andar na água, afirma Elon Musk

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs