Tecnologia

Após compra, Musk afirma que Twitter é "acelerador para criar o X, o app de tudo"

O empresário fez a afirmação no mesmo dia em que protocolou documento reafirmando sua proposta para a compra da rede social

Elon Musk  (AFP/AFP)

Elon Musk (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 07h31.

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou nesta terça-feira, 4, que comprar o Twitter é "um acelerador para criar o X, o app de tudo".

Em sua conta na rede social, o empresário fez a afirmação no mesmo dia em que protocolou junto à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) documento reafirmando sua proposta para a compra do Twitter.

 Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo toda manhã no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Musk pretende proceder ao fechamento da transação que teve um acordo no dia 25 de abril de 2022, nos termos e sujeito às condições nele estabelecidos e pendente do recebimento do produto do financiamento da dívida contemplado por ele, de acordo com uma carta enviada à SEC. O acerto prevê o pagamento de US$ 54,20 por ação do Twitter.

"As Partes Musk fornecem este aviso sem admissão de responsabilidade e sem renúncia ou prejuízo a qualquer um de seus direitos", diz ainda o documento.

Durante o dia, os papéis da empresa tiveram negociação suspensa em Nova York. Apois a retomada na sessão regular, as ações tiveram alta de 22,24% no fechamento. Já no after hours, por volta das 20h40 (horário de Brasília), o Twitter tinha avanço de 0,15%.

LEIA TAMBÉM: Cybertruck da Tesla poderá andar na água, afirma Elon Musk

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não