Tecnologia

Após alteração, Bang With Friends ganhará novo nome

Após um acordo judicial com a desenvolvedora de games Zynga, o serviço passará a se chamar The Next Bang

The Next Bang: aplicativo já lançou um site oficial, mas ainda não informou quando publicará o aplicativo nas lojas de Apple e Google (Reprodução)

The Next Bang: aplicativo já lançou um site oficial, mas ainda não informou quando publicará o aplicativo nas lojas de Apple e Google (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 09h55.

São Paulo - Após voltar à App Store em agosto com o nome Down, o aplicativo Bang With Friends ganhará mais uma reformulação. Após um acordo judicial com a desenvolvedora de games Zynga, o serviço passará a se chamar The Next Bang. A proposta, no entanto, continua a mesma: encontrar amigos no Facebook que topem um encontro íntimo.

A Zynga, conhecida por lançar games sociais como FarmVille e Texas HoldEm Poker, processou os criadores de Bang With Friends por conta do uso indevido do termo with friends (com amigos, em tradução para o português). A produtora lançou jogos como Chess With Friends e Words With Friends e teria licenciado as palavras.

O The Next Bang já lançou um site oficial, mas ainda não informou quando publicará o aplicativo nas lojas de Apple e Google. Na página inicial do serviço, os desenvolvedores publicaram uma frase sugestiva. "Vem aí a melhor invenção desde as calças de ioga. Vamos mandar ver."

No aplicativo, a pessoa indica quem são os seus pretendentes dentro da lista de amigos no Facebook e, caso esse desejo seja correspondido pelo contato, uma mensagem é enviada para ambos.

Apesar de garantir a privacidade dos usuários, uma falha de segurança em maio prejudicou a imagem da empresa. Na ocasião, era possível verificar a partir do Facebook quais amigos utilizavam o aplicativo. A empresa afirmou que o problema ocorreu com as pessoas que começaram a usar a página em janeiro, quando ainda não tinham sido feitas alterações para reforçar a segurança.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não