Tecnologia

Após 15 meses, Windows 8 chega a mais de 200 milhões de licenças vendidas

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (14) que vendeu mais de 200 milhões de licenças do sistema Windows 8.

microsoft (Getty Images)

microsoft (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 13h14.

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (14) que vendeu mais de 200 milhões de licenças do sistema Windows 8.

Segundo a Microsoft, este número não inclui o volume de licenças vendidas para empresas. Mas considera os upgrades realizados para o sistema Windows 8 e novos computadores vendidos com a plataforma. 

A Microsoft vinha sendo cautelosa ao revelar números de vendas do Windows 8 — a última vez havia sido em maio de 2013, quando o sistema alcançou 100 milhões de cópias vendidas.

Desde maio de 2013 até agora a empresa alcançou um feito de 350 mil licenças vendidas por dia. Somente em janeiro de 2013 foram vendidas mais de 60 milhões de cópias do Windows 8. 

No entanto, embora o número divulgado hoje seja relevante, o ritmo de vendas do Windows 8 é menor do que em períodos anteriores. Entre novembro de 2012 e janeiro de 2013, a Microsoft vendeu 20 milhões de cópias do sistema — ou mais de 450 mil por dia. Mas essa contagem não levava em consideração os upgrades para a plataforma.

Windows - Porém, as vendas do Windows 8 não superam a do Windows 7 no mesmo período de 15 meses após o lançamento. Nos primeiros seis meses, os dois sistemas alcançaram o mesmo volume de licenças vendidas (100 milhões), mas depois o cenário foi bastante diferente.

Em janeiro de 2011, ao completar 15 meses, o Windows 7 alcançou a marca de 300 milhões de licenças vendidas. E atualmente possui uma marca superior a 600 milhões. Mas como esta versão não é mais licenciada, a tendência é que o Windows 8 possa até mesmo superar este volume. 

A explicação mais lógica para a queda no ritmo de vendas do Windows 8 pode estar associada às fracas vendas de PCs em 2013, que alcançaram o pior índice da história nesse período

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoVendasWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO