Tecnologia

Aplicativos acompanham atividades de animais de estimação

O Whistle, aplicativo de iPhone e monitor acoplado à coleira que foi lançado nesta semana, mede a atividade do animal durante o dia


	Criado com a ajuda de veterinários, o aplicativo tem como objetivo ajudar os donos a detectar problemas médicos. O monitor custa 99,95 dólares e o aplicativo é gratuito para iPhones
 (Getty Images)

Criado com a ajuda de veterinários, o aplicativo tem como objetivo ajudar os donos a detectar problemas médicos. O monitor custa 99,95 dólares e o aplicativo é gratuito para iPhones (Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 16h07.

Toronto - Amantes de cães e gatos têm uma nova maneira de assegurar que seus animais de estimação façam exercícios e se alimentem bem: aplicativos de celular agora acompanham quanto um animal brinca, corre, dorme e come.

O Whistle, aplicativo de iPhone e monitor acoplado à coleira que foi lançado nesta semana, mede a atividade do animal durante o dia. O aplicativo pode acompanhar mudanças ao longo do tempo e comparar níveis de atividade física com outros animais da mesma raça.

Criado com a ajuda de veterinários, o aplicativo tem como objetivo ajudar os donos a detectar problemas médicos. O monitor custa 99,95 dólares e o aplicativo é gratuito para iPhones.

"O que descobrimos foi que os veterinários não tinham a informação de que precisavam e que não existem padrões de raça ou idade", afirmou Ben Jacobs, presidente da empresa sediada em São Francisco.

Outro aplicativo chamado Pintofeed, que é ligado ao Wi-Fi e custa 149 dólares, permite que os donos alimentem seus gatos e cachorros remotamente e programem horários para alimentação.

Para donos que querem saber a localização de seus animais, um aplicativo chamado Tagg para iPhone e Android fornece esta informação. Um GPS é colocado na coleira do animal e o localiza em um mapa.

Os usuários recebem alertas quando o animal sai de um raio determinado. O Tagg custa 99,95 dólares e a assinatura é de 7,95 por mês.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAppsApps para iPhoneiPhone

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos