Tecnologia

Aplicativo usa Instagram para criar guias visuais de viagem

Jetpac City Guides analisa as fotos, determina vibe dos lugares e faz curadorias para cada cidade

Jetpac City Guide: aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto (Reprodução/iTunes Preview)

Jetpac City Guide: aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto (Reprodução/iTunes Preview)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 16h16.

O Instagram pode ser uma ótima ferramenta para compartilhar fotos, mas também possui um poderoso acervo de dados visuais que podem ser aproveitados para gerar insights sobre o que está rolando ao redor do mundo.

Com isso em mente, o novo Jetpac City Guide usa o Instagram para ajudar os viajantes a escolherem lugares a serem visitados em cada cidade.

O aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto – se as pessoas estão felizes, qual o estilo delas, onde estão, o que estão fazendo, etc.

A partir das análises, Jetpac faz uma curadoria de lugares para se visitar em cada cidade que o viajante buscar, apresentando informações relevantes e também as fotos em que a seleção foi baseada.

Algumas das top listas são, por exemplo, Happiest places in town e Hipster hangouts em São Francisco, ou Bars with best views e Best beer places em Nova York.

Com dicas totalmente visuais, os usuários podem escolher qual lugar visitar observando o clima e o estilo das pessoas, das atividades e dos lugares fotografados.

//www.youtube.com/embed/QNo2PN72C3w?feature=player_embedded

Por enquanto, o aplicativo já possui uma coleção de guias visuais contemplando mais 5 mil cidades ao redor do mundo.

Jetpac City Guides App está disponível de graça para iOS.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresas de internetFotografiaInstagram

Mais de Tecnologia

Como funciona o alerta via SMS que a Defesa Civil de SP emitiu nesta sexta-feira, 24

Para o CEO da japonesa Epson, imprimir em papel sempre será sinônimo de alta tecnologia

Tesla faz recall de metade da frota na China por riscos à segurança

Meta removeu a checagem de fake news — mas engajamento e receita continuam altos