Tecnologia

Aplicativo mostra atualizações do Facebook no Google+

Batizado de "Google+Facebook", o aplicativo foi desenvolvido na semana passada pela Crossrider, cujo principal negócio é criar extensões para navegadores

O Google Plus tem várias peças que se encaixam formando uma estrutura de rede social (Reprodução)

O Google Plus tem várias peças que se encaixam formando uma estrutura de rede social (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 12h25.

Jesusalém - Uma companhia israelense desenvolveu um aplicativo que permite a usuários da nova rede social Google+ ver mensagens publicadas na outra rede líder do setor, o Facebook.

Batizado de "Google+Facebook", o aplicativo foi desenvolvido na semana passada pela Crossrider, cujo principal negócio é criar extensões para navegadores, que já têm mais de 100 mil downloads, segundo Koby Menachemi, co-fundador e presidente-executivo da empresa.

"É algo que criamos em menos de um dia", disse Menachemi à Reuters. "O produto não é perfeito, mas você pode ver as mensagens (do Facebook) e publicar atualizações" embora esteja no Google+.

Após uma série de fracassos, o Google está apostando que o Google+, que já tem mais de 10 milhões de usuários, irá competir diretamente com o Facebook, com 750 milhões de usuários, em um segmento de rápido crescimento.

Embora a maioria das pessoas prefira uma simples importação de amigos, fotos e outras informações pessoais para o Google+, isso violaria os termos de serviço do Facebook.

O aplicativo da Crossrider, que é gratuito, simplesmente acrescenta um ícone ao Google+, por meio do qual usuários podem ver suas páginas do Facebook.

"É um site dentro de outro site", disse Menachemi, acrescentando que a companhia pretende realizar melhorias no aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro