Tecnologia

"Aplicativo monárquico" britânico para casamento é lançado

Programa para usuários Apple e Android mostra história de matrimônios da realeza e é lançado pouco antes da união do príncipe William e Kate Middleton

O aplicativo matrimonial incluirá detalhes sobre a "tradição, esplendor e romance" das sete núpcias anteriores (Chris Jackson/Getty Images)

O aplicativo matrimonial incluirá detalhes sobre a "tradição, esplendor e romance" das sete núpcias anteriores (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 12h28.

Londres - O primeiro aplicativo monárquico oficial do Reino Unido foi lançado na terça-feira, e com o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton a apenas algumas semanas de distância, não surpreende que o tema sejam as núpcias reais.

O "Royal App", lançado pela Royal Collection, conterá detalhes sobre sete casamentos monárquicos anteriores, entre os quais o da rainha Victoria e príncipe Albert em 1840 e o do príncipe Charles, pai de William, com a princesa Diana, em 1981.

O aplicativo se encerra com o segundo casamento de Charles, com Camilla, em 2005.

O aplicativo estará disponível para downloads por usuários da Apple e Android a partir de 18 de abril, ao preço de 1,79 libra, e representa a mais recente incursão da família real britânica ao mundo digital, depois do lançamento de contas no Twitter, Facebook e YouTube.

O aplicativo matrimonial incluirá detalhes sobre a "tradição, esplendor e romance" das sete núpcias anteriores, com imagens dos vestidos, joias e presentes, de acordo com a Royal Collection, a organização que controla a coleção de arte da família real.

"É apropriado e também motivo de entusiasmo que o primeiro aplicativo da Royal Collection mostre as histórias de passadas núpcias reais e ofereça amplo contexto histórico para a cerimônia de 29 de abril", disse Jemima Reille, a diretora editorial e de novas mídias da organização.

Os criadores dizem que os pontos altos do aplicativo, que em breve estará disponível em oito idiomas, incluem imagens de um broche de safiras e diamantes que a rainha Victoria ganhou de seu marido, e do vestido de casamento da atual rainha, criado por Norman Hartnell.

O "Royal App" não é o primeiro criado para os fãs entusiastas das núpcias reais iminentes. No mês passado, uma companhia de mídia lançou um aplicativo que promete destacar as mais recentes informações sobre o casamento de William, para usuários do iPad.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleiPadiPhonePaíses ricosReino UnidoSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não