Tecnologia

Aplicativo leva conteúdo de Veja.com para o iPhone

Software é o primeiro do Brasil a explorar o Retina Display do iPhone 4, que exibe imagens em altíssima resolução

veja-iphone-460-jpg.jpg

veja-iphone-460-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 10h47.

São Paulo - Usuários de iPhone e iPod Touch agora podem acessar o conteúdo de Veja.com em outro formato, fora do navegador. Um novo aplicativo permite acesso direto às últimas notícias, blogs, vídeos, listas e frases publicadas no site, com um design modelado especialmente para a plataforma da Apple.

Na tela inicial, há um lista de últimas notícias, classificadas por ordem de publicação, das mais recentes para as mais antigas. É possível também escolher a visualização apenas de matérias de áreas específicas como economia, celebridades, esportes, ciência, educação, saúde e vida digital. Por meio de comandos simples, é possível salvar o conteúdo em uma lista de favoritos ou compartilhar o texto com outras pessoas, por e-mail ou por Twitter.

Desenvolvido pela Editora Abril e patrocinado pelo banco Bradesco e pela operadora de telefonia Claro, o aplicativo é o primeiro do Brasil a explorar o Retina Display do iPhone 4, que exibe imagens em altíssima resolução. O software é compatível com o sistema operacional iPhone OS a partir da versão 3.1. O download é gratuito e pode ser feito na loja virtual da Apple.

No fim de junho, o site Veja.com estreou um novo layout, o oitavo desde que foi criado, em 1997. A nova versão do portal de notícias alterou todo o modelo de organização e navegação, com uma área maior de notícias e mais destaque para fotos e vídeos. Por trás da nova cara, o site passou ainda por uma grande mudança editorial.

Leia outras notícias sobre o iPhone

Acompanhe tudo sobre:AbrilAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPodSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo