Livestream (Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 8 de abril de 2014 às 10h42.
Já pensou em filmar tudo que acontece com você em um dia? Essa a proposta do Livestream, um novo aplicativo criado para os óculos inteligentes Google Glass que pode gravar e transmitir vídeos em tempo real para a internet.
O funcionamento do app é simples, mas primeiramente é necessário vinculá-lo a algum canal da rede Livestream por meio de um QR Code, uma espécie de link em formato de imagem que pode ser acessado por uma câmera. Feito isso, basta dizer "Ok, Glass, Livestream" e a filmagem começará. Durante a transmissão, será possível ver uma janela de chat para interagir com os seus telespectadores.
Contudo, a transmissão de vídeo para a web no Google Glass não é algo exatamente novo, já que o Google Hangouts também pode fazer isso. Mas esse aplicativo é o primeiro de empresas não relacionadas diretamente ao Google a oferecer esse recurso. Além disso, a plataforma da Livestream é uma das mais populares nesse segmento.
De acordo com o Engadget, a companhia está terminando de integrar as funcionalidades do aplicativo ao seu ecossistema de vídeos. A empresa disponibiliza desde 2007 uma forma de transmitir eventos, como shows, mas estando presente no Google Glass, o serviço deve se tornar algo mais pessoal.
"Nossa missão é democratizar a transmissão de vídeo, então esse é o melhor movimento para a nossa revolução. Queremos estar em todos os dispositivos", afirmou Phil Worthington, diretor de produtos da Livestream. Ainda não há uma data de lançamento oficial para o aplicativo, que, nesta semana, é demonstrado na National Association of Broadcasters.
A previsão de lançamento do Google Glass é para 2015. Foram vendidos alguns milhares de exemplares do aparelho durante o programa Explorer, voltado para desenvolvedores, por 1,5 mil dólares, cerca de 3.307 reais.