Tecnologia

Aplicativo do casamento real faz sucesso na Inglaterra

Matrimônio de Willian e Kate acontece no próximo dia 29 e deve ser acompanhado por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo

Um terço dos smartphones britânicos já rodam o aplicativo que fornece informações sobre o casamento do príncipe William com Kate Middleton (Getty Images)

Um terço dos smartphones britânicos já rodam o aplicativo que fornece informações sobre o casamento do príncipe William com Kate Middleton (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 10h51.

São Paulo - Um em cada três usuários de smartphones na Grã-Bretanha já fizeram o download oficial do aplicativo do casamento real. O matrimônio entre o príncipe Willian e Kate Middleton acontece no próximo dia 29 e deve ser acompanhado por cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Segundo uma pesquisa realizada junto a consumidores britânicos, 53% dos entrevistados estão planejando celebrar o casamento em outros veículos, além do celular. O levantamento foi conduzido pelo site de desconto My Voucher Codes e contou com a participação de 1.653 donos de smartphones.

No começo da semana, o YouTube anunciou que fará a transmissão ao vivo do evento real. Em 1981, quando o príncipe Charles se casou com a princesa Diana, a maneira de celebrar a união limitava-se a placas, moedas e toalhas de mesa. Desta vez, no entanto, a tecnologia está presente oficialmente na cobertura do matrimônio, através de blogs, Twitter, Flickr e sites.

O casamento de príncipe William e Kate Middleton tem repercussão digna do evento social mais importante do ano, sendo citado a cada dez segundos na internet. Nos celulares ou na web, os termos relacionados mais buscados são vestido de noiva e lista de convidados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFamília real britânicaIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosReino UnidoSmartphones

Mais de Tecnologia

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA

Justiça dos EUA quer que Google venda seu negócio de publicidade