Tecnologia

Novo iBook, da Apple, permite ler livros no escuro

Empresa atualizou o programa que funciona em iPad, iPhone e iPod Touch

O Apple iBooks: atualização traz novidades (Exame.com)

O Apple iBooks: atualização traz novidades (Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 16h29.

Madri - A Apple atualizou seu aplicativo que dá acesso a livros eletrônicos com funções como a que facilita a leitura no escuro e a que acrescenta um novo design da área de anotações, informou a companhia nesta quarta-feira.

Com novas fontes como Athelas, Charter, Iowan e Seravek e a possibilidade de visualização da tela cheia, que permite que o leitor se concentre no texto sem distrações, a versão 1.5 do iBooks melhora a estabilidade e o rendimento do programa, destaca a Apple em uma nota.

A área de anotações incorpora uma novidade bastante útil, já que permite selecionar uma cor para ressaltar certos fragmentos do texto.

O aplicativo iBooks para iPad, iPhone e iPod Touch recria uma biblioteca virtual que permite ao usuário colocar sua coleção de livros eletrônicos em uma estante, virar as páginas dos exemplares deslizando o dedo e acrescentar notas à medida que avança na leitura. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesE-booksEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPodSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto