Os "carregadores cinéticos" começaram a ser vendidos em setembro (Chris Hondros/AFP/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 5 de janeiro de 2011 às 15h47.
Las Vegas - Uma empresa americana apresentou em Las Vegas um pequeno aparelho que recarrega a bateria de um telefone celular ou de qualquer outro equipamento eletrônico graças a sua capacidade de armazenar a energia criada pelo movimento de alguém que corre ou caminha.
O "gerador de energia pessoal" é um bastão metálico de 23 cm de comprimento que pesa 312 gramas. Cria energia através da oscilação de imãs que passam por uma espiral metálica durante uma caminhada, um passeio ou uma corrida, e que fica armazenada caso haja a necessidade de recarregar o aparelho.
"É para os amantes do ar livre, que estão em uma floresta e não têm acesso a uma rede elétrica, ou para pessoas que vão ao trabalho e precisam sempre de um carregador de emergência", explicou Jessica Davis, porta-voz da empresa Tremont Electric, em uma apresentação à imprensa na terça-feira à noite, antes da abertura ao público na quinta-feira do Salão de Produtos Eletrônicos (CES) de Las Vegas (oeste dos EUA).
A empresa começou a vender estes "carregadores cinéticos" em setembro, por 160 dólares, e eles já estão esgotados. São compatíveis com mais de 3 mil aparelhos que tenham portas USB 2.0.