Tecnologia

AOL separa divisões de internet e publicidade

Medida que poderá facilitar a aquisição de alguma das duas áreas. Fontes dizem que Time Warner já negocia com Yahoo e Microsoft

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

A Time Warner, controladora da AOL, informou que vai seperar as divisões de conexão à internet e de publicidade da companhia até 2009, uma medida que poderá facilitar a aquisição de algum desses negócios.

A informação foi dada pelo CEO da companhia, Jeff Bewkes, junto com o anúncio de resultados da empresa. No segundo trimestre, o lucro líquido caiu de 1,07 bilhão de dólares para 792 milhões de dólares. O faturamento chegou a 11,6 bilhões de dólares.

A receita da AOL caiu 16%, em meio a uma perda de 604 000 clientes de internet no trimestre. O crescimento de 2% na divisão de publicidade não foi suficiente para segurar a queda no faturamento.

Segundo informações da Dow Jones, a Time Warner já manteve discussões tanto com Yahoo quanto com Microsoft para vender a AOL. Separados da divisão de conexão, os negócios de publicidade da AOL ficarão mais apetitosos para as companhias de internet.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online