Tecnologia

Antigas rivais, Oracle e Salesforce se juntam para parceria em nuvem

Boston - A gigante da tecnologia Oracle, que está perdendo espaço no mercado para empresas mais novas que vendem softwares pela Web, assinou uma parceria de longo...

 (foto/Reprodução)

(foto/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Boston - A gigante da tecnologia Oracle, que está perdendo espaço no mercado para empresas mais novas que vendem softwares pela Web, assinou uma parceria de longo prazo com a arquirival e pioneira na computação em nuvem Salesforce.com.

As duas empresas disseram nesta terça-feira que a Oracle irá integrar alguns de seus programas de software baseados em nuvem com produtos da Salesforce. As empresas deram poucos detalhes sobre a parceria inédita, que também exige que a Salesforce expanda seu próprio uso de produtos Oracle.

A Oracle, que revelou uma outra parceria para nuvem com a antiga rival Microsoft, na segunda-feira, está buscando acelerar o crescimento através da expansão das vendas de produtos de computação em nuvem, uma das poucas áreas em rápido crescimento no setor de tecnologia.

A aliança representa uma mudança dramática do co-fundador e presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, em relação a Salesforce e seu presidente-executivo, Marc Benioff, que Ellison menosprezada há mais de uma década.

A rivalidade remonta a 2000, quando Benioff demitiu Ellison do conselho de administração da Salesforce, depois que a Oracle começou a vender softwares competitivos.

Porta-vozes de ambas as empresas se recusaram a falar além do anúncio no comunicado de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOOracleSalesforceTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony