Tecnologia

Antes de chegar ao Mac, iCloud Drive ganha versão Windows

O iCloud Drive melhora a sincronização e o gerenciamento de arquivos no iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple


	iCloud: os novos recursos vão chegar ao Mac com o OS X Yosemite, mas já estão no Windows
 (Divulgação)

iCloud: os novos recursos vão chegar ao Mac com o OS X Yosemite, mas já estão no Windows (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 20h17.

São Paulo -- A Apple disponibilizou o download do software do disco virtual iCloud Drive para computadores com sistema Windows. A versão para Mac OS só será oferecida com a chegada da nova edição do sistema da Apple para desktops, chamada Yosemite. Existe uma versão do sistema em fase de beta aberto para usuários de Macs.

O funcionamento do iCloud, antes restrito para backup de iPhones e iPads, passa a ser uma solução semelhante ao Google Drive, que vem pré-instalado em smartphones com sistema Android. Ou seja, é possível acessar os arquivos em computadores e compartilhá-los com amigos de forma parecida com o Dropbox. Mas a sincronização de dados é mais profunda do que apenas pastas, documentos e fotos.

É possível ter a sua agenda do iPhone ou iPad presente também no seu computador com sistema Windows. Se você usar o Microsoft Outlook 2007 ou superior, a sua conta de e-mail do iCloud também será sincronizada. Além disso, o iCloud Drive armazena as páginas favoritas salvas nos navegadores web Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox e os sincroniza com a aba de marcações do Safari.

A Apple oferece uma página oficial com o passo a passo da instalação e ativação do iCloud no Windows, bem como o link de download.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesComputação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiCloudiPadiPhoneiPodMicrosoftSmartphonesTabletsTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo