Tecnologia

Anonymous prometem atacar sites ligados a terroristas

Representante do grupo prometeu localizar e fechar todas as contas de redes sociais relacionadas à al-Qaeda e ao ISIS

anony (MelissaToh / Flickr)

anony (MelissaToh / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 18h28.

O grupo de ativistas Anonymous divulgou, nesta última quinta-feira, um vídeo em que "declara guerra" a terroristas da al-Qaeda e do Estado Islâmico". A mensagem, com áudio distorcido e em francês, foi publicada pela "sucursal" belga dos hackers, que condenou o ataque realizado contra a redação do jornal francês Charlie Hebdo na quarta-feira.

Segundo o Telegraph, o homem que veste a máscara de Guy Fawkes promete "localizar e fechar" todas as contas de redes sociais relacionadas aos grupos como forma de "vingar aqueles que foram mortos" no atentado. A operação recebeu o nome de #opCharlieHebdo.

Um documento em francês também foi publicado no Pastebin, e no texto o grupo de ativistas prestou as condolências "às famílias das vítimas deste ato covarde e desprezível". Os hackers também falam do golpe sofrido pela liberdade de expressão, algo que eles defendem desde sempre.

Como lembrou o Telegraph, os Anonymous ganharam notoriedade pelos diversos ataques DDoS que já realizaram contra órgãos governamentais e empresas em anos passados. Os estragos costumam ter bastante repercussão e nunca são exatamente fáceis de serem revertidos. Confira o vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/k1sCVOG9BF8

Acompanhe tudo sobre:InternetINFOAnonymous

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação