Tecnologia

Anonymous derrubam site da Vale contra Belo Monte

les também anunciaram a derrubada do site http://www.norteenergiasa.com.br, da usina hidrelétrica de Belo Monte

Em manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia" (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

Em manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia" (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 05h44.

São Paulo - Os hackers reunidos no coletivo Anonymous desabilitaram o site http://www.vale.com, da Vale, na noite desta segunda-feira. Eles também anunciaram a derrubada do site http://www.norteenergiasa.com.br, da usina hidrelétrica de Belo Monte, mas ele continuava funcionando normalmente há pouco. Por volta das 23h, o site da Vale voltou a funcionar.

Em manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia. O ecossistema da Amazônia é fundamental para todo o planeta e a barragem vai prejudicá-lo irreversivelmente".

O texto acrescenta que "a carta de direitos dos povos indígenas, da ONU, declara que a autoridade deles deve ser consultada na implementação de qualquer projeto que afete seu território. Os índios Caiapó não foram consultados pela Norte Energia; portanto os direitos dos Caiapós foram violados".

O manifesto também cita projetos de empresas de energia na Guatemala, no Chile e no México e as empresas Enel e Endesa. O texto pode ser encontrado aqui.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInternetMineraçãoSiderúrgicasSitesVale

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam