Tecnologia

Anonymous ataca sites do MP, Alerj, Câmara e Detran

Grupo assumiu em seu perfil no Facebook autoria do ataque às páginas, um dia após também derrubar o site do Ministério Público do Rio


	Um hacker mascarado, parte do Anonymous: é o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo
 (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

Um hacker mascarado, parte do Anonymous: é o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 18h19.

Rio - O grupo Anonymous Brasil assumiu, na tarde desta quinta-feira (05), em seu perfil no Facebook, a autoria do ataque às páginas na internet do Ministério Público do Rio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), da Câmara de Vereadores do Município do Rio e do Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ). Às 17h40 as quatro páginas permaneciam inoperantes.

É o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo. Após retirar a página do ar, o MP-RJ informou na quarta, 04, que tomou a atitude como "medida de proteção", e que "não houve comprometimento de seu banco de dados". O órgão ainda não se manifestou sobre o ataque desta quinta.

Na mensagem em que assume a autoria dos ataques, o Anonymous Brasil cita o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). "E Cabral na boa, 4 sites de uma única vez? Que feio eim (sic)".

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilMinistério PúblicoHackersAnonymous

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação