Tecnologia

Anonymous ameaça traficantes do México

A ameaça, feita num vídeo, foi motivada pelo sequestro de uma pessoa que faz parte do Anonymous no México

O Anonymous também declara que vai revelar ao mundo onde moram os criminosos e onde estão suas propriedades ilegais (Vincent Diamante/Wikimedia Commons)

O Anonymous também declara que vai revelar ao mundo onde moram os criminosos e onde estão suas propriedades ilegais (Vincent Diamante/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2011 às 15h50.

São Paulo – O grupo de ativistas Anonymous ameaça o violento cartel de drogas mexicano – que ficou conhecido no mundo pela quantidade de chacinas que realizou nos últimos anos.

A ameaça, feita num vídeo, foi motivada pelo sequestro de uma pessoa que faz parte do Anonymous no México. A vítima fazia panfletagem quando foi pego pelos criminosos.

O Anonymous pede no vídeo que o cartel libere seu integrante. Se isso não for feito, o grupo vai revelar quem são as pessoas por detrás do tráfico de drogas mexicano, entre eles jornalistas, taxistas e policiais. O Anonymous também declara que vai revelar ao mundo onde moram os criminosos e onde estão suas propriedades ilegais, como bares, bordeis e carros.

O vídeo de dois minutos e meio mostra um homem vestido com um terno e uma máscara do personagem do filme V de Vingança (que foi adotada como um dos símbolos do Anonymous). Em espanhol, ele diz que o grupo está farto do poder do cartel de drogas e pede que as Forças Armadas mexicanas façam algo para acabar com o crime organizado.

Assista ao vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:América LatinaAnonymousInternetMéxico

Mais de Tecnologia

Muito além dos chatbots: como a inteligência artificial está ampliando a acessibilidade digital

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025