Tecnologia

Angry Birds terá parque temático na Finlândia

Rovio reforça a estratégia de levar o jogo de celular para além do meio digital, após atingir a marca de 500 milhões de downloads

Construção começa em 2013 (Reprodução)

Construção começa em 2013 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 13h48.

A Rovio dá ênfase a sua estratégia de expandir o Angry Birds para além do meio digital e criará um parque temático na Finlândia, país de origem da empresa. A companhia assinou um contrato com a fabricante de equipamentos Lappset para começar a construção em 2013, além de desenvolver o projeto em outros locais.

O parque do Angry Birds será inspirado nos personagens e pretende combinar o mundo digital e o físico. Serão 20 brinquedos no total, entre carrossel, caixa de areia e torres para escalada, todos com a temática do game incorporada. Uma novidade será a reprodução do aplicativo para ser jogado no ambiente físico do parque.

O jogo atingiu 500 milhões de downloads em apenas dois anos e a Rovio busca capitalizar o sucesso expandindo a área de atuação da marca. Com este objetivo, a empresa já promoveu até uma competição dentro de um avião. A companhia também investe em produtos como camisetas, brinquedos e itens para bebês. A Rovio desenvolve ainda um filme de animação do Angry Birds em parceria com David Maisel, ex-presidente da Marvel.

Acompanhe tudo sobre:Angry BirdsTurismo

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump