Tecnologia

Angry Birds é o app mais bloqueado pelas empresas

Além do Angry Birds, os aplicativos do Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype são os mais bloqueados durante o expediente

O game Angry Birds (Justin Sullivan/Getty Images)

O game Angry Birds (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2012 às 18h02.

São Paulo – O sucesso do game Angry Birds também trouxe preocupação para as empresas. Uma pesquisa revelou que o aplicativo é o mais proibido para o uso em dispositivos móveis durante o período de trabalho.

Segundo a pesquisa, realizada pela empresa de gerenciamento de dispositivos móveis Zenprise, além do game Angry Birds, os aplicativos do Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype são os mais bloqueados durante o expediente. 

As empresas afirmam que seus funcionários se tornaram mais produtivos sem o uso desses aplicativos, além de melhorar a segurança impedindo o acesso a programas como Dropbox e o Cydia – loja de apps não autorizados pela Apple e que necessitam que o aparelho tenha jailbreak.

Crescimento do Windows Phone

Além da lista negra dos aplicativos, a Zenprise também identificou um crescimento da plataforma Windows Phone nos Estados Unidos. Segundo a empresa o número de aparelhos com o sistema da Microsoft cresceu de 13% para 22% no último trimestre.

Já entre os aparelhos Android houve uma queda de 35% para 26% no mesmo período. Com relação ao sistema iOS da Apple, o índice permaneceu estável com 52% dos usuários no país.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleAngry BirdsiPhone 4S

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC