Tecnologia

Android terá 58% dos downloads de apps neste ano

De acordo com o levantamento, o Android deverá ser o sistema para 58% dos downloads de apps para smartphones em 2013, enquanto o iOS só responderá por 33%


	Enquanto isso, o segmento de tablets continua mostrando o iPad como líder isolado, com 75% de participação no mercado de aplicativos
 (Reprodução)

Enquanto isso, o segmento de tablets continua mostrando o iPad como líder isolado, com 75% de participação no mercado de aplicativos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 10h52.

Embora a briga no mercado de aplicativos para smartphones já conte com liderança folgada do Google, o jogo muda completamente a favor da Apple quando se considera apenas os tablets.

Isso se resalta na previsão da ABI Research divulgada nesta segunda-feira, 4. De acordo com o levantamento, o Android deverá ser o sistema para 58% dos downloads de apps para smartphones em 2013, enquanto o iOS só responderá por 33%.

O Windows Phone e o BlackBerry deverão brigar pelo terceiro lugar com 4% e 3%, respectivamente. No total serão 56 bilhões de downloads de aplicativos no ano.

Enquanto isso, o segmento de tablets continua mostrando o iPad como líder isolado, com 75% de participação no mercado de aplicativos.

Os aparelhos Android terão 17% de share. Mas a ABI Research exclui o Kindle Fire, da Amazon: sozinho, ele responde por 4% dos downloads de aplicativos.

Por fim, a pesquisa desconsidera o BlackBerry Playbook e afirma que 2% do total de downloads serão para tablets com Windows 8.

Ao todo, serão 14 bilhões de aplicativos específicos para tablets baixados no ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadiPad

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro