Tecnologia

Android Ice Cream Sandwich chega dia 11

Um dos principais objetivos por trás desta nova plataforma do Google seria contrapor-se ao iPhone 5

O Google também apresentou o Android Ice Cream Sandwich, que permite a integração de tablets e smartphones  (GoogleI/O 2011/Divulgação)

O Google também apresentou o Android Ice Cream Sandwich, que permite a integração de tablets e smartphones (GoogleI/O 2011/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 19h14.

São Paulo – A espera pelo lançamento do novo sistema Android Ice Cream Sandwich deve chegar ao fim no próximo dia 11 de outubro.

Esta foi a data escolhida pelo Google e a Samsung para a realização de um evento, nos Estados Unidos, que trará “novidades sobre o Android”.

O futuro sistema Ice Cream Sandwich foi apresentado em conferência para desenvolvedores no início deste ano e, segundo o Google, terá funções avançadas e rodará em múltiplos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e, eventualmente, TVs.

Um desenvolvedor, que adquiriu um smartphone Nexus S no eBay, recebeu o aparelho com o novo sistema embarcado e gravou um vídeo com a plataforma em ação (veja a seguir). Segundo o site Engadget, que publicou o vídeo, após revelar essas informações o celular do programador foi bloqueado remotamente.

Um dos principais objetivos por trás desta nova plataforma do Google seria contrapor-se ao iPhone 5 e à quinta versão do iOS, produtos da Apple que chegam ao mercado dia 4 de outubro.

Rumores apontam que além do sistema operacional, as duas empresas também irão revelar no mesmo evento detalhes do smartphone Nexus Prime.

O Nexus Prime vai ser o terceiro smartphone do Google, depois do Nexus One, fabricado pela HTC, e do Nexus S, também da Samsung. Deve ser o último aparelho projetado pelo Google em parceria com a empresa coreana. Como o Google está adquirindo a Motorola, é natural que essa empresa fabrique os modelos futuros da série Nexus.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026