Tecnologia

Android ganha versão para PCs com chip x86

A versão Release Candidate 1 (RC1) foi lançada pelo projeto Android-x86 criado por um grupo de desenvolvedores que trabalham com o sistema móvel do Google

O projeto usa como base o código fonte do Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e roda como um Android comum (osde8info/Flickr)

O projeto usa como base o código fonte do Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e roda como um Android comum (osde8info/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 15h10.

São Paulo – Uma versão do sistema operacional Android foi liberada nesta quarta-feira e poderá rodar em computadores compatíveis com a arquitetura x86 de processadores.

A versão Release Candidate 1 (RC1) foi lançada pelo projeto Android-x86 criado por um grupo de desenvolvedores que trabalham com o sistema móvel do Google.

O projeto usa como base o código fonte do Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e roda como um Android comum, com acesso a Android Market, widgets, entre outras funções.

A nova versão pode ser rodada em netbooks, notebooks ou desktops, porém haverá algumas limitações. Todos os aplicativos disponíveis que foram compilados para aparelhos com arquitetura ARM não irão rodar na máquina.

O projeto Android-x86 já havia liberado no final de 2010 uma versão para desenvolvedores, que foi melhorada e agora traz suporte a multitoque, Bluetooth, câmera, áudio, aceleração de vídeo e sistemas de arquivos ext3, ext2, ntfs e fat32.

Além disso, a versão traz ISO híbrida e é Live, o que permite gravar o sistema em um CD ou pendrive e rodá-lo diretamente na máquina sem a necessidade de instalar. Porém, antes de baixar o Android-x86 RC1 verifique a listagem com os dispositivos com configurações compatíveis.

Acompanhe tudo sobre:AndroidComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Ninguém está preparado para a disrupção que a IA vai trazer, diz CEO do Mubadala

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut