Tecnologia

Android falha após chegada do horário de verão

Usuários de Android relataram problemas no acesso ao Chrome depois de mudança de horário no Brasil. Google reconheceu a falha e diz trabalhar em uma correção


	Android JellyBean: mudança de horário no Brasil e no Chile trouxe à tona bug em sistema operacional do Google
 (Divulgação)

Android JellyBean: mudança de horário no Brasil e no Chile trouxe à tona bug em sistema operacional do Google (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 10h28.

São Paulo – A mudança de horário que aconteceu na madrugada de sábado para domingo em dez estados brasileiros fez com que um bug se manifestasse no Android. Após a chegada do horário de verão, usuários do sistema encontraram problemas para acessar o app do navegador Chrome, que, ao ser aberto, trava imediatamente, impossibilitando qualquer ação.

A empresa reconheceu o problema no último domingo e afirmou que já está desenvolvendo uma correção. Não informou, contudo, quando a atualização estará disponível. Relatos dão conta de que o bug afetou não apenas os brasileiros, mas também os chilenos.

Ainda segundo o Google, o problema foi detectado em variantes anteriores ao Android 4.3 e informou que a versão beta do Chrome não sofre com o bug. Ao que tudo indica, o problema afetou quem deixou que a mudança de horário fosse feita de forma automática e não aqueles que fizeram a modificação manualmente.

Uma forma de resolver a situação, enquanto uma solução oficial não é liberada, foi publicada no Reddit por um usuário identificado como vibrunazo. De acordo com ele, ao realizar a mudança de fuso do Brasil para a Groelândia (GMT -2), foi possível fazer com que o app voltasse a funcionar de forma correta. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsBrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo