Tecnologia

Android falha após chegada do horário de verão

Usuários de Android relataram problemas no acesso ao Chrome depois de mudança de horário no Brasil. Google reconheceu a falha e diz trabalhar em uma correção


	Android JellyBean: mudança de horário no Brasil e no Chile trouxe à tona bug em sistema operacional do Google
 (Divulgação)

Android JellyBean: mudança de horário no Brasil e no Chile trouxe à tona bug em sistema operacional do Google (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 10h28.

São Paulo – A mudança de horário que aconteceu na madrugada de sábado para domingo em dez estados brasileiros fez com que um bug se manifestasse no Android. Após a chegada do horário de verão, usuários do sistema encontraram problemas para acessar o app do navegador Chrome, que, ao ser aberto, trava imediatamente, impossibilitando qualquer ação.

A empresa reconheceu o problema no último domingo e afirmou que já está desenvolvendo uma correção. Não informou, contudo, quando a atualização estará disponível. Relatos dão conta de que o bug afetou não apenas os brasileiros, mas também os chilenos.

Ainda segundo o Google, o problema foi detectado em variantes anteriores ao Android 4.3 e informou que a versão beta do Chrome não sofre com o bug. Ao que tudo indica, o problema afetou quem deixou que a mudança de horário fosse feita de forma automática e não aqueles que fizeram a modificação manualmente.

Uma forma de resolver a situação, enquanto uma solução oficial não é liberada, foi publicada no Reddit por um usuário identificado como vibrunazo. De acordo com ele, ao realizar a mudança de fuso do Brasil para a Groelândia (GMT -2), foi possível fazer com que o app voltasse a funcionar de forma correta. 

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBrowsersChrome

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%