Tecnologia

Android está presente em 900 milhões de aparelhos

Em 2012, o Chrome superou o Internet Explorer como o browser mais popular do mundo


	Sundar Pichai, afirmou que, a cada dia, 1 milhão de novos dispositivos começam a utilizar o Android
 (Sam Churchill / Wikimedia Commons)

Sundar Pichai, afirmou que, a cada dia, 1 milhão de novos dispositivos começam a utilizar o Android (Sam Churchill / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 17h19.

São Paulo – Em anúncio realizado durante o Google I/O, a empresa revelou ao público que 900 milhões de smartphones e tablets rodam o sistema Android. Em relação ao ano passado, o aumento de aparelhos ativados é de 500 milhões.

O indiano Sundar Pichai, novo chefe da divisão Chrome, afirmou que, a cada dia, 1 milhão de novos dispositivos começam a utilizar o Android. No entanto, segundo ele, como a população mundial está estimada em 7 bilhões de pessoas, “ainda há um grande caminho para o crescimento”. A empresa deseja alcançar 1 bilhão de ativações até o final deste ano.

Após a apresentação de Pichai, o brasileiro Hugo Barra, presidente da divisão Android, subiu ao palco para fazer outro anúncio de impacto: até agora, 48 bilhões de aplicativos foram baixados no Google Play.

Esse número é um pouco menor que o registrado pela Apple Store, que contará com 50 bilhões de downloads de apps nos próximos meses. Segundo Barra, só no último mês, foram registrados 2,5 bilhões de aplicativos instalados na loja virtual do Google.

A empresa também anunciou os números sobre o Google Chrome. Até agora, 750 milhões de usuários utilizam o navegador, um aumento de 300 milhões em relação ao ano passado. Em 2012, o Chrome superou o Internet Explorer como o browser mais popular do mundo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro