Tecnologia

Android acumula 10 bilhões de downloads

Segundo o Google, o ritmo atual é de um bilhão de aplicativos baixados a cada 30 dias

Para impulsionar ainda mais o Android, o Google fez uma parceria com desenvolvedores independentes e passou a oferecer alguns aplicativos para download por dez centavos (Niall Kennedy/Flickr)

Para impulsionar ainda mais o Android, o Google fez uma parceria com desenvolvedores independentes e passou a oferecer alguns aplicativos para download por dez centavos (Niall Kennedy/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 08h41.

São Paulo - O Google anunciou que o Android Market, a loja oficial de aplicativos para seu sistema operacional, bateu a marca de 10 bilhões de downloads, com taxas aceleradas de crescimento.

Segundo o Google, o ritmo atual é de um bilhão de aplicativos baixados a cada 30 dias. A título de comparação, para atingir a marca pela primeira vez, foram necessários 20 meses.

O Google justificou esta aceleração pela rápida adoção de smartphones e tablets Android. O gigante de buscas estima que 550 mil novos aparelhos sejam ativados a cada dia.

Apesar disso, o Android ainda está bem atrás do iOS, seu rival da Apple, em número de download de aplicativos. Segundo um levantamento feito em outubro pela fabricante, o sistema operacional do iPhone e do iPad possuía 18 bilhões de downloads acumulados.

Para impulsionar ainda mais o Android, o Google fez uma parceria com desenvolvedores independentes e passou a oferecer alguns aplicativos para download por dez centavos – bem abaixo do preço normal, que varia geralmente entre US$ 0,99 e US$ 6,99.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp