Tecnologia

Anatel homologa HTC com Windows Phone

O modelo é um dos mais aguardados aparelhos anunciados com o novo sistema operacional móvel da Microsoft

Acredita-se que o HTC Ultimate seja na verdade o nome brasileiro para o HTC Titan (foto), um dos primeiros aparelhos apresentados com sistema Windows Phone Mango (Divulgação)

Acredita-se que o HTC Ultimate seja na verdade o nome brasileiro para o HTC Titan (foto), um dos primeiros aparelhos apresentados com sistema Windows Phone Mango (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h44.

São Paulo – A Anatel homologou, na última semana, o smartphone HTC Ultimate, que traz embarcado o sistema Windows Phone 7.5 Mango.

Ao que parece, o modelo homologado pela Anatel se trata do smartphone HTC Titan, um dos mais aguardados aparelhos anunciados com o novo sistema operacional móvel da Microsoft.

O nome HTC Ultimate havia aparecido em um documento vazado e revelado pelo site WPCentral, mas não haviam muitos detalhes sobre suas especificações. Porém, alguns dados como o tipo da bateria homologada no Brasil remetem ao HTC Titan.

Se confirmado se tratar do mesmo aparelho, em breve os brasileiros poderão contar com um smartphone HTC de última geração com processador 1,5GHz, 512MB de memória, câmera traseira de 8MP e frontal de 1,3MP, tela touchscreen de 4,7 polegadas e apenas 9,9 milímetros de espessura.

Já a versão mais recente do Windows Phone 7,5, conhecido como Mango, é aguardada para ainda neste mês de outubro em todo o mundo, com lançamento simultâneo no Brasil.

Além da HTC, a Samsung também já anunciou seu primeiro aparelho com Windows Phone, o Omnia W, e até o fim do ano os brasileiros poderão contar com novos dispositivos e opções para concorrer com Apple e Android.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHTCIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoTelecomunicaçõesWindows

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO