Tecnologia

Anatel e ministro não se entendem sobre limite na banda larga

Presidente da Anatel afirmou que afirmações de Kassab sobre corte no acesso à internet são um equívoco. Ministro e agência parecem estar fora de sincronia

Ministro Gilberto Kassab: presidente da Anatel afirmou que fala de ministro foi equívoco (Gilberto Kassab/Divulgação)

Ministro Gilberto Kassab: presidente da Anatel afirmou que fala de ministro foi equívoco (Gilberto Kassab/Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 13 de janeiro de 2017 às 14h33.

São Paulo – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o ministro Gilberto Kassab (PSD) que cuida, entre outras coisas, das comunicações do país, parecem não estar em sincronia.

Em entrevista publicada pelo site Poder 360 ontem, o ministro afirmou que a banda larga ilimitada não existirá até o final de 2017. A afirma foi feita para comentar se será permitido que operadoras de banda larga fixem uma franquia de consumo e cortem o acesso à internet assim que o usuário ultrapassar esse número.

Após grande repercussão sobre o assunto, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou hoje (um dia após a publicação da entrevista de Kassab) que a agência reguladora não pretende reabrir o debate sobre limite na banda larga.

“Não há por parte do Ministério e também da Anatel nenhuma intenção de reabrir a questão”, afirmou categoricamente Quadros ao G1. O presidente da agência diz que Kassab caracterizou sua afirmação ao site como “equívoco”.

Na entrevista, o ministro afirmou que o governo pretende ficar ao lado dos consumidores nessa questão. Ele chega a afirmar que o consumo de dados será o “mais ilimitado possível”.

Kassab afirma que o consumidor sonha com um cenário “ilimitado ao infinito”. Por outro lado, o ministro afirma que as operadoras têm “um limite”.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetGilberto Kassab

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China