Tecnologia

Anatel divulga cidades onde ligação de orelhão será grátis

A medida atenderá 2.020 municípios, sendo que em 1.724 municípios, os orelhões apresentaram os piores índices de qualidade


	Orelhões: a gratuidade das ligações foi definida após a Oi não cumprir totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público
 (Robson Ventura/EXAME.com)

Orelhões: a gratuidade das ligações foi definida após a Oi não cumprir totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público (Robson Ventura/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 19h14.

Brasília – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (4) a lista dos municípios onde chamadas locais de fixo para fixo realizadas em orelhões da Oi serão gratuitas. Na lista, também há os dados sobre a vistoria e o reparo dos orelhões da companhia telefônica.

A medida atenderá 2.020 municípios, sendo que em 1.724 municípios – dos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, Pará, da Paraíba, do Paraná e de Sergipe – os orelhões apresentaram os piores índices de qualidade.

A gratuidade das ligações foi definida após a Oi não cumprir totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes por município. A Anatel exigiu um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhorias no sistema de supervisão.

De acordo com a agência reguladora, os municípios em que foram constatados problemas de qualidade nos orelhões da Oi terão ligações gratuitas até o dia 30 de outubro, prazo que pode se estender caso o problema não seja resolvido. Os municípios com problemas de quantidade de orelhões por habitante terão ligações gratuitas até o dia 31 de dezembro ou até o problema ser resolvido.

A lista pode ser conferida no site da Anatel.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasNovonor (ex-Odebrecht)Anatel

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite