EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h29.
SÃO PAULO - Os três modelos de acesso à internet para o mercado brasileiro apresentados na última quinta-feira (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações estão sob consulta pública - o que significa que o usuário pode enviar suas opiniões e sugestões sobre os mesmos.
O internauta pode dar sua contribuição na formação dos três modelos (o padrão atual, que poderá coexistir com os demais; o chamado 0i00, com uso de código não-geográfico e tarifa pré-determinada; e o modelo IP Direto, também com tarifa única) via formulário eletrônico no site da Anatel.
A consulta pública - que tem um nome comprido, Aspectos Relevantes para o Uso de Serviços e Redes de Telecomunicações no Acesso a Serviços Internet - vai até as 24 horas do dia 22 de abril, e ainda prevê um período de réplica, que vai até 13 de maio. Além do site da Anatel (que fica no endereço http://www.anatel.gov.br), o usuário também pode contribuir por fax (número 61-312-2002) ou por carta, no endereço SAUS, Quadra 6, Bloco F, Térreo-Biblioteca, CEP 700070-940, Brasília-DF - nestes casos, a consulta estará aberta até as 18 horas do dia 17 de abril. Ou ainda, pelo e-mail biblioteca@anatel.gov.br.