Tecnologia

Anatel avalia novas punições contra operadoras de celular

Durante audiência pública para discutir os deficientes serviços de telefonia móvel, Rezende disse que a Anatel fará um acompanhamento trimestral dos serviços

João Rezende, presidente da Anatel: de acordo com o presidente da Anatel, a agência pretende divulgar nos estados um ranking das empresas (Divulgação/Sinclair Maia)

João Rezende, presidente da Anatel: de acordo com o presidente da Anatel, a agência pretende divulgar nos estados um ranking das empresas (Divulgação/Sinclair Maia)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 13h11.

Brasília – O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, disse hoje (8) no Senado que não descarta novas punições às empresas de telefonia móvel, caso não seja comprovada a melhoria dos serviços.

Durante audiência pública para discutir os deficientes serviços de telefonia móvel, Rezende disse que a Anatel fará um acompanhamento trimestral dos serviços e, caso não identifique melhorias, poderá haver nova suspensão das vendas de chips.

“Não está descartado que as empresas possam ser punidas novamente. Poderia dar uma multa milionária às operadoras, mas isso não resolveria o problema. Precisamos agora fazer o acompanhamento e cobrar a melhoria do serviço”, disse Rezende.

De acordo com o presidente da Anatel, a agência pretende divulgar nos estados um ranking das empresas para oferecer ao consumidor informações sobre a qualidade dos serviços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMEmpresas mexicanasBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasClaroAnatel

Mais de Tecnologia

Brasileiros topariam pagar até R$ 600 para jogar GTA 6, mostra pesquisa

A vitória de Trump sobre a China: Apple fará todos os iPhone 17 na Índia antes do lançamento oficial

Europa deve estar pronta para abandonar acordo com os EUA, alerta vice-presidente da UE

Ainda dá tempo: esta aula gratuita pode transformar sua carreira antes do fim do ano