Tecnologia

Anatel autoriza vendas de iPad Air e iPad Mini

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a venda do iPad Air e o novo iPad Mini com tela retina no Brasil

iPad Air (Reprodução)

iPad Air (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h40.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o iPad Air e o novo iPad Mini com tela retina. Isso significa que as vendas dos produtos já podem começar no Brasil.

Visto primeiro pela MacMagazine, o documento registrado pela Anatel libera os novos modelos para serem produzidos e vendidos oficialmente pela Apple no Brasil.

A fabricante dos produtos será a Foxconn de Jundiaí, em São Paulo. Os modelos vendidos em território nacional também serão levados à Costa Rica, Argentina e México.

A Apple deve se pronunciar em breve para oficializar a data de lançamento e os preços de seus novos produtos no país.

Novos iPads - Mais fino e leve, com processador A7 (igual ao do iPhone 5S), o iPad Air é um dos mais potentes do mercado. A tela de 9,7'' domina a frente do aparelho, o que o deixou menor e com bordas reduzidas. Pesa cerca de 450 gramas e tem apenas 7,5 mm de espessura. O produto preservar a resolução Retina do display (2.048 x 1.536 pixels).

Internamente, o tablet tem um SoC A7 dual-core de 1,3 GHz, como o do iPhone 5s – inclusive com o chip M7, para detectar movimentos. O processador de 64-bits promete ser duas vezes mais rápido que o do iPad anterior.

Já o novo iPad mini tem uma tela retina 7,9 polegadas, com resolução de 2.048 x 1.536 pixels, igual ao iPad Air. O processador será um A7 de 64-bits, com dois núcleos e clock de 1,3 GHz. Em comparação com o chip da versão anterior, a atualização representa quatro vezes mais velocidade e desempenho gráfico oito vezes melhor, segundo Schiller. 

A evolução do iPad

Clique para abrir o link no navegador
 

Veja o iPad Air por dentroClique para abrir o link no navegador
 

Acompanhe tudo sobre:AnatelAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPadiPad miniiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro