Tecnologia

Analistas criticam carcaça de plástico do Galaxy S III

Aparelho fica abaixo de competidores diretos, como o Lumia 800 e o iPhone 4S, que utilizam materiais mais caros e elegantes

Analistas também alertam para o risco de o Galaxy S III canibalizar as vendas de outros produtos da Samsung (Divulgação)

Analistas também alertam para o risco de o Galaxy S III canibalizar as vendas de outros produtos da Samsung (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 09h00.

São Paulo - Na análise de novos aparelhos celulares existe um termo em inglês chamado "look and feel". Trata-se exatamente da sensação que se tem ao pegar e olhar para um novo telefone.

Na opinião dos analistas da Informa, o Galaxy S III, novo smartphone da Samsung apresentado mundialmente nesta quinta-feira, 3, peca neste aspecto.

A carcaça do produto é feita de plástico, tal como os demais telefones da fabricante sul-coreana, e fica abaixo de competidores diretos, como o Lumia 800, da Nokia, e o iPhone 4S, da Apple, que utilizam materiais mais caros e elegantes. Na opinião da Informa, a carcaça do Galaxy SIII está aquém da inteligência do terminal.

A Informa também alerta para o risco de o Galaxy S III canibalizar as vendas de outros produtos da Samsung, como o Galaxy Note, o Galaxy Nexus e o Galaxy S II.

"A Samsung terá que construir uma segmentação de preços bem estruturada", recomenda o relatório publicado pela Informa sobre o lançamento do produto.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não