Tecnologia

Analista estima que Apple tenha vendido 2,2 milhões de iPhones 5C

Número quebra recorde do modelo anterior, mas não satisfaz o analista do Citi

iPhone 5C (Reuters)

iPhone 5C (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 15h03.

A Apple quebrou a tradição, que vem desde 2010, de revelar números de pré-venda de sua nova geração de iPhones, o que especialistas culpam pela mais recente queda nas ações da companhia. Mas o analista Glen Yeung, do Citi, estima que a Apple tenha recebido 2,2 milhões de pedidos do iPhone 5C nas primeiras 24 horas.

Esse número é maior que o da geração anterior, que bateu 2 milhões de pedidos, mas conta a pré-venda de China e Japão, que não aparecia na conta anterior. As informações são da Cnet.

"Nesse ponto, não esperamos que o iPhone 5C tenha uma entrada significativa em mercados emergentes sem subsídios significativos", diz Yeung. "Vale notar que telefones com preço superior a 300 dólares contam por apenas 13.7% do mercado global de celulares, e o preço médio de um telefone 'premium' na China é 23% inferior ao dos Estados Unidos."

Enquanto isso, o iPhone 5S, modelo mais sofisticado com leitor de digitais, parece chegar em baixo volume às lojas. Os sites AllThingsD e 9to5Mac noticiam hoje que lojas e operadores enfrentam uma quantidade "grotescamente baixa" do aparelho às vésperas de seu lançamento, nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda