Tecnologia

Americanos checam smartphone mais de uma vez por hora

11% dos consultados disseram checar seus smartphones a cada poucos minutos e 41% disseram checar algumas vezes em uma hora


	41% disseram checar algumas vezes em uma hora
 (Atsushi Tomura/Getty Images)

41% disseram checar algumas vezes em uma hora (Atsushi Tomura/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2015 às 16h30.

SÃO PAULO - Mais da metade dos donos de smartphones nos Estados Unidos checa seus aparelhos algumas vezes por hora, e a maior parte dos norte-americanos mantém os aparelhos por perto o dia todo, e muitos também durante a noite, de acordo com estudo do instituto Gallup divulgado nesta quinta-feira.

De acordo com o levantamento, 11 por cento dos consultados disseram checar seus smartphones a cada poucos minutos e 41 por cento disseram checar algumas vezes em uma hora, disse o Gallup. Outros 20 por cento disseram checar uma vez a cada hora e 28 por cento, menos frequentemente.

A pesquisa Gallup incluiu respostas online ou por correio de 15.747 adultos norte-americanos que têm smartphones em todos os 50 Estados, de 17 de abril a 18 de maio. O estudo tem margem de erro de 1 por cento.

O estudo não avaliou como os consultados estão usando seus aparelhos, se para e-mail, mensagens de texto, Internet, entre outros.

Os jovens norte-americanos checam seus smartphones mais frequentemente, disse o Gallup. Entre os consultados de 18 a 29 anos, 22 por cento disseram checar os smartphones a cada alguns minutos, em comparação com 3 por cento de pessoas com 65 anos ou mais, segundo o Gallup.

Mais de quatro entre cinco donos de aparelhos, ou 81 por cento, disseram manter seus smartphones próximos quase o tempo todo enquanto estão acordados e 63 por cento disseram manter seu telefone por perto mesmo enquanto dormem, disse o Gallup.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosSmartphones

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível