Tecnologia

Americano usa fita adesiva para resolver falha de iPhone 4

Películas impedem contato da mão com a lateral esquerda do aparelho, onde é alocada a antena que recebe o sinal de telefonia

Usuário do YouTube, que se identifica como "chedacheese", mostra solução que encontrou (.)

Usuário do YouTube, que se identifica como "chedacheese", mostra solução que encontrou (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Um americano descobriu o que pode ser a solução mais barata para consertar a falha na captura de sinal do iPhone 4: dois pedaços de fita isolante.

Em um vídeo colocado no YouTube, o usuário identificado como "chedacheese" insere as películas adesivas nas extremidades inferiores do smartphone, a fim de que não haja interferência a partir do contato de sua mão com a lateral esquerda do aparelho, onde é alocada a nova antena - principal causa da pane.

A explicação para isso é tão simples quanto parece. Segundo relatos dos consumidores do iPhone 4, ao segurar o gadget de determinada maneira, há interferência na captação do sinal e as ligações são interrompidas. Isso aconteceria devido a um erro no novo design da antena, que, por ser colocada de modo que a expõe às mãos do usuário, bloquearia parcialmente a comunicação com a rede telefônica.

O que "chedacheese" fez foi apenas proteger o smartphone da interferência ocasionada por suas mãos. As fitas adesivas, então, foram coladas perto da faixa preta de cada lado do iPhone 4, estagnando o bom sinal independente do movimento.

Na demonstração, no entanto, o usuário não manuseia o aparelho do jeito em que a maioria dos usuários enfrenta problemas - posição também conhecida como "death grip" - que consiste em cobrir todo o lado esquerdo com a palma da mão e o polegar, enquanto os outros dedos estão no lado direito.

Por isso, conforme mostram os comentários do vídeo, o improviso com fita adesiva não funciona para todos os usuários, o que sugere uma falha mais abrangente na captura de sinal do iPhone 4.

Leia outras notícias sobre o iPhone
 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informaçãoTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO