Tecnologia

AMD apresenta primeiros chips para computadores portáteis

SÃO PAULO - A partir de agora, a AMD vai investir pesado em outras plataformas que não a de PCs - mais especificamente, na área de dispositivos para acesso móvel à internet. A novidade - resultado da compra da Alchemy Semiconductor no último mês de fevereiro - não vem só na forma de uma nova […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.

SÃO PAULO - A partir de agora, a AMD vai investir pesado em outras plataformas que não a de PCs - mais especificamente, na área de dispositivos para acesso móvel à internet. A novidade - resultado da compra da Alchemy Semiconductor no último mês de fevereiro - não vem só na forma de uma nova linha de processadores, mas também na criação da divisão Personal Connectivity Solutions.

O Alchemy Au1100 é apresentado pela fabricante como um processador de alta performance, baixo consumo de energia e alta capacidade de integração para pranchetas de acesso à web, PDAs e produtos de telemática. Ele chega ao mercado em três versões: um chip de 333 MHz com consumo previsto de menos de 200 mWatts (miliwatts); um de 400 MHz/250 mWatts; e um de 500 MHz com consumo previsto de 500 mWatts. O processador, diz a AMD, roda com os sistemas operacionais Windows CE.NET, Linux e VxWorks.

Já no segundo trimestre deste ano, a fabricante espera colocar no mercado os primeiros produtos da série Au1500. Faz parte dos planos da AMD, ainda, a linha Au1100, um system-on-a-chip (sistema que inclui controladores de memória e interfaces de comunicação embutidas no chip e que pode ser feito sob medida) que oferecerá controle de gasto de energia para monitores LCD, suporte a USB, conexão para redes LAN e recursos para segurança digital.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online