Tecnologia

Amazon vende celular com tela 3D por US$ 1

Aparelho tem processador Qualcomm Snapdragon 800 e sensores que geram imagens tridimensionais

Firephone (Divulgação)

Firephone (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 15h08.

A Amazon derrubou o preço do Firephone, o smartphone da empresa com tela 3D, para apenas 1 dólar nos Estados Unidos. Como é comum neste tipo de oferta, o aparelho é vendido vinculado a uma assinatura de dois anos com uma operadora de telefonia móvel, que, no caso, é a AT&T. A mensalidade custa 60 dólares (135 reais). Antes, o gadget era vendido com um plano semelhante por 200 dólares, cerca de 450 reais, em conversão direta.

Sem contratos, o smartphone, com armazenamento interno de 32GB, é vendido por 450 dólares, 1.015 reais. Recentemente, o iPhone 5c também foi protagonista de uma promoção semelhante nos Estados Unidos.

O Firephone tem tela HD de 4,7 polegadas, acabamento em alumínio, processador quad core Qualcomm Snapdragon 800 com clock de 2,2GHz, GPU Adreno 330 e 2GB de memória RAM.

Fora isso, há o grande diferencial do gadget: a tela 3D. As imagens tridimensionais são geradas por quatro sensores, localizados na parte frontal do aparelho, que buscam acompanhar os olhos do usuário para oferecer uma perpectiva dinâmica. Como há tecnologia infravermelha, a tecnologia também funciona em ambientes escuros.

A Amazon aposta em um sistema operacional chamado Fire OS, que é baseado no Android e também está presente nos tablets da marca. Exceto pelo Kindle, a empresa não vende dispositivos móveis no Brasil e não há previsão de chegada do Firephone ao Brasil. No entanto, vale notar que a companhia lançou recentemente no mercado nacional a venda de livros físicos.

Os 10 melhores smartphones do mercado brasileiro, segundo o INFOlab

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaINFOlojas-onlinePaíses ricosSmartphones

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa