Tecnologia

Amazon terá presença no varejo físico com leitor de cartões

App e leitor de cartão de crédito de 10 dólares marcam a investida mais recente da varejista online norte-americana para ampliar sua presença no mundo físico


	Amazon: companhia espera cortejar pequenos negócios em parte ao cobrar taxas menores que o PayPal e a Square
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Amazon: companhia espera cortejar pequenos negócios em parte ao cobrar taxas menores que o PayPal e a Square (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 13h28.

San Francisco - A Amazon.com revelou um aplicativo para dispositivos móveis e um leitor de cartão de crédito de 10 dólares para negócios com lojas físicas nesta quarta-feira, marcando a investida mais recente da varejista online norte-americana para ampliar sua presença no mundo físico.

A jogada coloca a Amazon contra uma série de rivais, incluindo a startup Square, que popularizou um dispositivo de pagamentos que permite que negócios de pequeno e médio porte como vans de alimentos, cafeterias e personal trainers aceitem de maneira rápida o pagamento com cartões de crédito e débito.

O novo sistema de ponto de venda, chamado Amazon Local Register, pode dar à Amazon dados cruciais sobre como consumidores dos Estados Unidos compram fora da Internet. Mais de 90 por cento das vendas de varejo nos EUA ainda ocorrem em lojas físicas, segundo dados do governo norte-americano.

A Amazon espera cortejar pequenos negócios em parte ao cobrar taxas menores que o PayPal, unidade do eBay, e a Square. Aqueles que se registrarem no programa da Amazon antes de 31 de outubro serão cobrados em 1,75 por cento por cada transação com cartões até janeiro de 2016.

Para aqueles que se registrarem depois de outubro, a Amazon levará um fatia de 2,5 por cento de cada transação com cartão, ainda menos que a taxa única de transação de 2,75 por cento da Square e os 2,7 por cento do PayPal.

Acompanhe tudo sobre:AmazonCartões de créditoComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlinePayPalsetor-de-cartoesVarejo

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento