Tecnologia

Amazon reforça aposta no Brasil com novo dispositivo com assistente Alexa

O gigante do comércio eletrônico aposta no Brasil com dispositivos da linha Echo Dot, que obedecem a comandos de voz em português

Amazon Echo Dot: aparelho tem tela de LED que exibe o horário (Amazon/Divulgação)

Amazon Echo Dot: aparelho tem tela de LED que exibe o horário (Amazon/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de maio de 2020 às 13h07.

Última atualização em 28 de maio de 2020 às 13h30.

A americana Amazon reforça sua aposta no mercado brasileiro e traz ao país um novo dispositivo com a assistente de voz Alexa, que obedece a comandos em português desde o ano passado.

O aparelho chamado Echo Dot é o segundo mais sofisticado entre os que já foram lançados pela empresa no Brasil e, também, o primeiro a contar com um painel de LED que mostra as horas. Com isso, ele funciona como um rádio-relógio do século XXI.

O dispositivo foi apresentado no mercado americano em setembro do ano passado e chega agora ao Brasil com preço sugerido de 449 reais.

“Os clientes perguntam à Alexa “que horas são’”mais um bilhão de vezes por ano, então nos perguntamos como poderíamos melhorar esta experiência”, afirma, em comunicado, Jacques Benain, gerente-geral para dispositivos Amazon no Brasil.

A assistente Alexa responde a diversas perguntas em português e tem integração com serviços de música como o Spotify, o Amazon Music e o aplicativo de streaming Prime Video. Ela também é compatível com dispositivos de diversas marcas, como lâmpadas e tomadas conectadas, para receber comandos de voz. Com isso, a Alexa se torna uma inteligência artificial para contrar os dispositivos de uma casa conectada, desde que você possua os aparelhos compatíveis. 

No Brasil, Amazon disputa o mercado de assistentes com o Google, que trouxe ao país o Google Nest Mini, um dispositivo sem tela que atende a comandos de voz em português por meio do Google Assistente, uma tecnologia que, assim como a Alexa, também está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iPhones.

Acompanhe tudo sobre:AmazonGoogleInteligência artificialInternet das Coisas - IoT

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro