Tecnologia

Amazon prepara seu próprio smartphone

O aparelho deve ter tela 3D e promete revolucionar o mercado

Jeff Bezos, CEO da Amazon, durante uma entrevista coletiva em 6 de setembro de 2012
 (Joe Klamar/AFP)

Jeff Bezos, CEO da Amazon, durante uma entrevista coletiva em 6 de setembro de 2012 (Joe Klamar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 07h05.

Washington - Amazon organizará nesta quarta-feira um evento no qual apresentará um "misterioso" dispositivo que deve ser um smartphone com tela 3D que revolucionará o mercado.

O gigante da Web deu algumas pistas sobre o produto, e convidou um pequeno grupo de jornalistas para o evento, que será apresentado por seu fundador e diretor-executivo Jeff Bezos.

A publicidade do evento revela o que parece ser a borda de um smartphone, o que confirmaria boatos que circulam há muito tempo sobre a empresa de Seattle, Washington.

"Se for um smartphone, a Amazon será automaticamente considerada um dos grandes jogadores" do setor, disse Gerry Purdy, chefe de análise do setor de telefones móveis da Compass Intelligence.

Diversas informações apontam que o novo dispositivo da Amazon é um smartphone de alta recurso dotado de tela inteligente com imagens em 3D que não exigem óculos especiais.

James McQuivey, analista da Forrester Research, destacou que a Amazon não está interessada em arrebatar parte substancial do mercado da Apple ou Samsung, mas sim gerar uma clientela comprometida com seus produtos.

Na semana passada, a Amazon anunciou o lançamento nos Estados Unidos do Prime Music, serviço de música por streaming.

A empresa informou que haverá "mais de um milhão de títulos" acessíveis e sem publicidade para os assinantes do seu serviço Prime, que permite a entrega gratuita - em dois dias - dos produtos comprados na web e o acesso a um catálogo de conteúdo de vídeo.

Acompanhe tudo sobre:3DAmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaLançamentoslojas-onlineSmartphones

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa