Tecnologia

Amazon pode lançar tablet de 10 polegadas ainda neste ano

Depois de sacudir o mercado com o Kindle Fire, seu tablet de 199 dólares, a Amazon pode estar preparando um modelo maior, similar ao iPad

Um tablet de 10 polegadas expandiria a linha de gadgets da Amazon, hoje formada pelo Kindle Fire e pelos e-readers Kindle (Divulgação)

Um tablet de 10 polegadas expandiria a linha de gadgets da Amazon, hoje formada pelo Kindle Fire e pelos e-readers Kindle (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de outubro de 2011 às 15h06.

São Paulo — Depois do pequeno Kindle Fire, com tela de 7 polegadas, a Amazon prepara outro tablet, maior e mais poderoso, para ser lançado ainda neste ano, a tempo para aproveitar a temporada de vendas aquecidas que antecede o Natal. A informação é do noticiário Digitimes, de Taiwan, que diz que o novo modelo deverá ser fabricado pela Foxconn, a mesma empresa que monta o iPad para a Apple.

Anunciado nesta semana por 199 dólares no mercado americano, o Kindle Fire foi recebido com entusiasmo. Mas a avaliação predominante é que ele não vai abalar a tranquila liderança do iPad nesse mercado. Afinal, é um tablet muito mais simples que o da Apple, e menor. Ficou no ar a suspeita de que a Amazon lançaria outro modelo, maior em mais poderoso, em algum momento. Mas não se esperava que o irmão maior do Fire chegasse já neste ano. 

A Foxconn já produz os e-readers da família Kindle para a Amazon. No entanto, segundo o Digitimes, a empresa de Taiwan não pode fabricar o Kindle Fire por que suas linhas de produção estavam comprometidas com o iPad. A Amazon, então, contratou a Quanta para produzir o tablet.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAndroidAppleComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFoxconnGoogleiPadiPhonelojas-onlineTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro