Amazon (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2015 às 13h04.
Fontes do Wall Street Journal afirmam que a Amazon pode passar a contratar pessoas comuns para fazer entregas de pacotes por meio de um novo serviço da companhia.
Chamado internamente de On My Way (em português algo como no meu caminho), o serviço recrutaria vendedores em áreas urbanas para estocar pacotes. Assim, pessoas comuns poderiam usar um aplicativo no celular para ver onde elas podem pegar e entregar as encomendas de acordo com os caminhos que percorrem durante o dia.
As fontes do repórter do Wall Street Journal também alertaram que não há certeza se a nova plataforma realmente seria lançada. Afinal, ainda não foram esclarecidos pontos como quem seria o responsável caso a encomenda sumisse ou fosse danificada.
Outro desafio para a companhia seria definir um preço motivador para estas pessoas fazerem as entregas, já que os custos da Amazon com entregas aumentaram 31% no ano passado.
Segundo as fontes do jornal, em 2014 a empresa chegou a testar um modelo de entrega de pacotes com taxistas e motoristas do Uber, mas o experimento não foi concluído. Atualmente, a Amazon conta com mensageiros de bicicleta para realizar entregas em até uma hora em seu serviço Prime Now na cidade de Nova York e também tem seu próprio serviço de entrega em outras partes dos Estados Unidos.
Fonte: Business Insider