Tecnologia

Amazon nega que fabricará linha de smartphones gratuitos

Em comunicado, a Amazon negou que fabricará smartphones até o final deste ano. A empresa também rebateu as afirmações de que distribuiria aparelhos de graça.

Amazon (Reuters)

Amazon (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 08h31.

São Paulo - Em comunicado, a Amazon negou que desenvolverá uma linha de smartphones até o final deste ano. A empresa também rebateu as afirmações publicadas no final de semana de que distribuiria os equipamentos de maneira gratuita. 

A reportagem sobre a suposta iniciativa da Amazon foi publicada por dois ex-repórteres do periódico americano The Wall Street Journal. Um porta-voz da empresa americana de comércio eletrônico entrou em contato com os jornalistas e afirmou que não está nos planos da companhia produzir smartphones em 2013. 

E, caso um aparelho seja eventualmente lançado no futuro, ele "não será de graça", de acordo com o representante da Amazon.

Os rumores de que a empresa lançaria os seus próprios smartphones surigram após Jeff Bezos, criador da Amazon, passar uma temporada no Lab26, divisão de inovação da empresa localizada no Vale do Silício. As especulações indicavam que os equipamentos teriam tela 3D de 4,7 polegadas. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOlojas-online

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes