Tecnologia

Amazon leva o Kindle aos shoppings no Brasil

A empresa anunciou nesta quinta-feira a instalação de quiosques do Kindle em quatro shoppings brasileiros: Morumbi e Iguatemi (São Paulo) e Barra e Leblon (Rio)


	Kindle: a ideia é que o público possa testar o aparelho nos quiosques instalados nos shoppings e conhecer melhor como é a experiência de leitura no formato
 (Amazon)

Kindle: a ideia é que o público possa testar o aparelho nos quiosques instalados nos shoppings e conhecer melhor como é a experiência de leitura no formato (Amazon)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - A Amazon, que é uma das principais varejistas online do mundo, vai recorrer aos pontos de venda físicos para promover o seu leitor de livros digitais no Brasil.

A empresa anunciou nesta quinta-feira (17) a instalação de quiosques do Kindle em quatro shoppings brasileiros: Morumbi (São Paulo) e Barra (Rio) - onde já estão funcionando - e Iguatemi (São Paulo) e Leblon (Rio), a partir do dia 24.

A ideia é que o público possa testar o aparelho nos quiosques instalados nos shoppings e conhecer melhor como é a experiência de leitura em um aparelho do tipo, que imita a textura do papel.

Caso o consumidor queira, também poderá comprá-lo nos pontos de venda por R$ 299, com opção de dividir o valor em até 12 vezes sem juros.

A estratégia pode ser vista como um golpe no principal concorrente da Amazon, a Livraria Cultura, e também em outras redes de livrarias, já que a Amazon passará a ter mais visibilidade entre os consumidores brasileiros.

A Livraria Cultura, que não tem lojas nos shoppings onde a Amazon vai promover o Kindle, investe em um aparelho semelhante, da fabricante canadense Kobo, para vender livros digitais no País. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetKindlelojas-onlineTablets

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp