Tecnologia

Amazon lança serviço de venda de vinhos on-line

A Amazon disse que a loja online será "um mercado oferecendo aos clientes mais de mil vinhos feitos de maneira artesanal pelo país"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 21h13.

Nova York - A Amazon lançou nesta quinta-feira uma loja de vinhos on-line com mais de mil variedades de safras dos Estados Unidos.

"Seja ajudando os clientes a encontrar sua variedade favorita, comprar para as férias ou expandir suas adegas com uma garrafa artesanal especial, ficamos felizes em fornecer as ferramentas adequadas e as informações necessárias para guiá-los ao vinho perfeito", disse Peter Faricy, vice-presidente de mercados da Amazon.

"Estamos encantados que as adegas de todo o país compartilhem suas incríveis coleções de vinhos com nossos clientes através da loja de venda de vinhos da Amazon", acrescentou.

A Amazon disse que a loja online será "um mercado oferecendo aos clientes mais de mil vinhos feitos de maneira artesanal pelo país".

A gigante das vendas também oferece vinhos internacionais através de sites externos a sua página.

Os clientes podem enviar até seis garrafas de vinho por 9,99 dólares.

A venda de vinhos através do site da Amazon está habilitada apenas nos estados do país em que é permitida. Isso inclui a Califórnia, Connecticut, Flórida, Idaho, Illinois, Iowa, Nebraska, Nevada, Carolina do Norte, Oregon, Washington, Wyoming e Distrito de Columbia.

Na loja online, os clientes podem procurar os vinhos pela origem, colheita, preço e pelas "notas de sabor", por exemplo, "framboesa", "cítrico" ou "cereja".

Acompanhe tudo sobre:Amazonbebidas-alcoolicasComérciocomida-e-bebidae-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlineVinhos

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump