Tecnologia

Amazon lança serviço de e-mail com criptografia

Chave de criptografia do serviço fica com o cliente

1 (Getty Images)

1 (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 14h53.

A Amazon lançou nesta quarta-feira (28) um serviço de e-mail criptografado. Com foco em empresas, o gigante do e-commerce cobrará 4 dólares (cerca de 10 reais) por conta criada no WorkMail, que tem caixa de entrada de 50 GB.

O serviço tem integração com outros clientes de e-mail, apesar de ter sua própria versão web. A empresa parece dar mais atenção ao back-end do que para a interface de usuário, conforme indica o Venture Beat.

A Amazon atua no segmento de serviços corporativos de tecnologia da informação com a sua divisão AWS (Amazon Web Services), que oferece planos de computação na nuvem para empresas de portes pequeno, médio ou grande.

O WorkMail coloca a Amazon na concorrência com companhias como Microsoft e Google que também oferecem soluções corporativas de e-mails.

Além de oferecer a criptografia das mensagens enviadas e recebidas pelos funcionários com tecnologia do Key Management Service, com chave de criptografia gerenciada pelo próprio cliente, o WorkMail permitirá também que as empresas determinem onde os dados serão guardados, seja por motivo de latência ou compliance, segundo a Forbes.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioE-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOlojas-onlineseguranca-digitalSoftware

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro