Tecnologia

Amazon lança serviço de aluguel de livros didáticos

Com o serviço Textbook Rental, os estudantes terão acesso a milhares de livros didáticos

O lançamento do serviço não é a única novidade apresentada pela Amazon (Getty Images)

O lançamento do serviço não é a única novidade apresentada pela Amazon (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h40.

Nova York - A Amazon, loja online mais diversificada do mundo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um novo serviço de aluguel de livros didáticos e das primeiras incursões em jogos para redes sociais da empresa.

Com o serviço Textbook Rental, os estudantes terão acesso a milhares de livros didáticos, o que lhes permitirá economizar até 70%, dispondo de diversas opções de envio e modalidades de pagamento, anunciou a Amazon em comunicado nesta terça em seu site.

''O colégio é caro e os estudantes buscam formas de economizar, e esta é uma grande oportunidade, já que agora é mais fácil do que nunca obter os manuais, no formato desejado e a preços acessíveis'', disse o diretor de Textbook Rental, Ripley MacDonald.

O lançamento do serviço não é a única novidade apresentada pela Amazon, já que a empresa, com sede em Seattle (Washington), também estreou no mundo dos jogos para redes sociais.

A companhia criou uma divisão batizada de Amazon Game Studios dedicada à criação de jogos ''inovadores, divertidos e bem desenhados'' destinados às redes sociais, de acordo com o site da empresa.

O primeiro, chamado de ''Living Classics'', está disponível no Facebook e foi denominado por seus criadores como um ''jogo de objeto em movimento''. A temática é uma família de raposas que vagueia no ''vibrante'' mundo animado das ilustrações de contos clássicos, como ''Alice no País das Maravilhas'', ''O Mágico de Oz'' e ''O Rei Arthur''.

O jogador terá que ajudar a família a se reunir, explorando cenas ilustradas para encontrar objetos e, além disso, poderá visitar seus amigos, compartilhar as recompensas que tenha ganho e redescobrir as famosas histórias.

As ações da Amazon fecharam nesta terça-feira com alta de 1,1% até US$ 236,56 no mercado Nasdaq, onde acumula um aumento de 36,66% desde que começou o ano e de 16,7% nos últimos 12 meses. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetLivroslojas-onlineServiços online

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não