Tecnologia

Amazon lança robô doméstico e terá assistente de voz em resorts na Disney

Robô que tem tela giratória e pode tocar música e programas de TV está disponível por 1.449,99 dólares.

Astro da Amazon: robô é projetado para realizar tarefas como monitoramento doméstico, configurar rotinas e lembretes e pode tocar música (Amazon/Divulgação)

Astro da Amazon: robô é projetado para realizar tarefas como monitoramento doméstico, configurar rotinas e lembretes e pode tocar música (Amazon/Divulgação)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 28 de setembro de 2021 às 16h52.

Última atualização em 1 de outubro de 2021 às 10h27.

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 28, um robô doméstico chamado Astro e um acordo com a Walt Disney para incluir sua tecnologia de controle de voz em hotéis do grupo. A iniciativa é uma tentativa de ampliar a participação de sua assistente virtual Alexa na vida dos consumidores.

O robô é projetado para realizar tarefas como monitoramento doméstico, configurar rotinas e lembretes e pode tocar música e programas de TV enquanto percorre a casa.

O dispositivo, que tem olhos digitais em uma tela giratória montada sobre rodas, está disponível por um preço inicial para convidados de 999,99 dólares e preço normal de 1.449,99 dólares.

Entre outros lançamentos da companhia estão um termostato inteligente, um display Echo Show 15 e um dispositivo de monitoramento de saúde chamado Halo View.

Em seu esforço para atrair a próxima geração de clientes, a empresa apresentou o Amazon Glow, um aparelho para jogar, ler ou desenhar durante uma chamada de vídeo.

Na parceria com a Disney, a Amazon lançará um assistente de voz com tecnologia Alexa nos hotéis do parque temático da Disney, junto com um recurso pago que permite aos clientes interagir com os personagens da empresa em casa. Espera-se que o recurso seja lançado no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:AmazonEXAME-no-InstagramRobôs

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não